terça-feira, 28 de junho de 2011

Terça diferente! BRONCA!

Boa noite lindezas!

"Senhor, dai-me Serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, 
Coragem para mudar aquilo que posso; 
E sabedoria para perceber a diferença entre uma situação e outra". 


Hoje vim aqui bem tarde e vou explicar o motivo.

Já estava com o post na cabeça, já que hoje a agenda manda DECORAÇÃO. E seria sobre decoração de banheiro. Mas levei um solavanco hoje de manhã, que deu uma desanimada na Rainha.

Pensei muuuuuuuito por isso essa postagem saiu tarde! Pensei muito se falaria sobre decoração mesmo ou ... bom, decidi falar o que ficou na minha cabeça o dia inteiro.

Na verdade, já estava pensando porquê minhas lindezas, não se sensibilizaram com a campanha solidária para ajudar a igreja Santo Antônio.
 De verdade fiquei sentida!
E já estava com isso na cabeça quando hoje de manhã, levando príncipe na escola estava reclamando da vida. Pensava eu na minha cabeça Rainhesca como a vida judia né!

 Pensei : poxa, meu príncipe pitiquinho, nem 7 da manhã, já na rua, com esse frio de 7 graus, quando me deparei com a seguinte situação:

 - um moço alto, magro, quase sem agasalho, com aqueles carrinhos da catar papelão orando em voz alta: " Senhor rogo seu perdão, agradeço por uma noite de descanso e pelo dia que vem. Agradeço a oportunidade de trabalho...."

Meu olho encheu de lágrimas e confesso que no primeiro momento pensei que ele agradecia o que?????? Ter dormido no chão, em frente a um comércio??????? Agradecendo ter dormido ao relento com frio de 3 graus?????? Rogando perdão?????? Agradecendo o trabalho de catar papelão???????

Aí me toquei que Deus quis me mostrar que reclamava demais! Mania????
Me revoltei sim, principalmente comigo mesma que estou reclamando de barriga mais do que cheia! E senti vergonha também por estar reclamando e nem minha oração matinal tinha feito!

Senti vergonha alheia de não ter recebido doações de quase ninguém. Quase já que minha tia doou váaaaaaarias coisas para a igreja Santo Antônio e minha Splendorosa Naíza também aquela liiiiiindeza!

É vergonha siiiiiiiiim, porque temos condições siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim em doar pelo menos uma peça. Aposto que todos nós reclamamos muito de tudo e esquecemos de crianças que passam frio, de pessoas como esse moço que vi hoje!

Não é de minha personalidade ficar o dia tristinha, porquê sei que tenho tuuuuuudo de bom na vida! Mas o solavanco que levei me baqueou sim!

Rainha tá dando bronca siiiiiiiiiiiiiiiim, pois esperava que as pessoas fossem mais solidárias!

Espero que meu desabafo não seja em vão!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Rainha! Por isso te admiro cada vez mais, existem mil maneiras de ser rainhesca na alegria, mas nessas horas... posso dizer que hoje, mais do que nunca, vc foi splendorosa! PARABÉNS! ;)
    Bjoks Mil!

    ResponderExcluir
  2. Rainha mais linda!!
    Nem sei o que dizer... só ser solidária também em seu desabafo e

    Aproveito para Agradecer quem já esta conosco, doando e/ou divulgando.
    beijos Rainha e beijos para as lindezas que lerem este comentário.
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  3. Ai Tha... Que triste :(
    Se eu estivesse por aí com certeza ajudaria... Mas como não estou, vou doando minhas coisas aqui em SP mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite rainha linda.
    Muito bom o post, serve de lição pra todo mundo (inclusive eu). A gente perde tanto tempo reclamando e prestando atenção no que não temos ao invés de agradecer todos os dias as muitas graças que alcançamos.
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oh, irmã! DEsanima não! A vida é cheia de percalços mesmo!
    Minha mãe sempre me fala isso: Faz a tua parte e serás feliz! Eu trabalho numa escola que, em todo final de trimestre, nós professores juntamente com os alunos fazemos trabalhos sociais em instituições da comunidade! É algo tão bonito, me sinto tão feliz e leve!!
    Continua teu trabalho e a melhor decisão vc já tomou: agradecer a Deus por estar aqui viva e com forças pra ajudar!!
    Segue firme, viu? Estarei sempre com vc!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir

A Rainha agradece à você que passa por aqui e ainda deixa o carinho do seu comentário!

Bjocas Rainhescas