quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Faça Você Mesma - Escalda pés


A dica de hoje é para ajudar esse Reino querido que caiu na folia e agora precisa se recompor para seguir a semana. Que tal  um escalda pés?!
A lindeza aí já experimentou dar esse carinho à seus pés???


Um rápido e simples escalda pés já traz muitos benefícios para seu dia a dia, pois além de aliviar as dores e cansaço das pernas, alivia o stress, ativa a circulação e equilibra o sistema nervoso. Por isso os orientais têm um sábio ditado: “Pés quente, cabeça fria”.
Um escalda pés ainda mais relaxante é feito com água quente (38°C a 40°C), ervas, sais de banho e óleos essenciais .
Você pode usar o O sal grosso que é ótimo para desintoxicar, tem efeito drenante, reduz o inchaço dos pés e dá uma sensação de leveza indescritível. Também tem o poder de neutralizar a eletricidade do corpo, ou seja, é muito bom para renovar as energias e sentir-se bem. vi AQUI
ouuu
Se preferir, você pode comprar este sachet especial para escalda pés que é uma delícia !!



Além de ser um momento " bem estar" a prática pode ajudar :
Para melhorar a circulação
Uma boa pedida pode ser o escalda-pés de hortelã com pimenta. Junte 15 gostas do produto numa bacia com 2 litros de água quente. Mas atenção: por ser estimulante, não é aconselhável se vale desse escalda-pés antes de dormir.
Para descansar os pés
Essa receita é ideal para aliviar o cansaço. Em uma bacia com água quente, acrescente duas gotas de óleo essencial de hortelã, três gotas de alecrim, três gotas de lavanda e uma colher (de sopa) de sal grosso. Deixe os pés descansarem por 15 minutos.  
Para aliviar a tensão do corpo
Ao final do dia essa pode ser a receita ideal para aliviar a tensão. Em uma bacia com água quente, adicione um pouco de sal e umas gotas de essência ou óleo essencial de sua preferência, adicione pétalas de rosas ou ervas aromáticas como a erva cidreira e deixe seus pés em descanso por 15 minutos.
Contra dores e insônia 
Receita infalível para combater dores, tensões e até a insônia. Em uma bacia com água quente, adicione sal grosso com óleo de lavanda e deixe os pés descansarem por 15 minutos. Esse escalda-pés tem efeito analgésico e revigorante.

Vi essas dicas AQUI : 


Eu já fiz o meu e recomendo !!
Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Rainha agradece à você que passa por aqui e ainda deixa o carinho do seu comentário!

Bjocas Rainhescas