sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DESABAFO SOBRE PARCERIAS EM BLOGS!

Lindezas, bom dia.

Hoje quero falar de uma coisa séria, PARCERIAS!

Rainha vai direto ao assunto.

Todo blog tem ou terá parcerias certo?
Pois bem! Conversando com um amigo, ele me disse que era para tomar cuidado com parcerias por conta de DINHEIRO!

Como assim, perguntei eu a ele. Bom, ele me disse,que custa mais ou menos, 230 reais mensais para que uma empresa tenha seu banner, logo em um site, blog, enfim, na internet. Ele me perguntou se ganho isso. kkkkkkkkkkkkkk.

Bom, vamos lá blogueiras, vamos ver se respondi certo a ele. Não, não ganhamos isso, ganhamos comissão se nossas seguidoras comprarem nessa empresa parceira ou ganhamos em produtos. Respondi certo?????

Claro que tem alguns blogs, mais famosos, ou sei lá, que as blogueiras ganham uma grana sim! Mas é a minoria!
Até dá para ganhar um dinheirinho quando administramos outro blog, que não é o nosso. Mas no nosso mesmo...

Esse meu amigo falou um monte. Diz que o que recebo em produtos é nada para as empresas, e se fizer as contas não recebo esses 200 reais em produtos. Diz que estou fazendo propaganda de graça. É, ele até tem razão!

Opinião da Rainha: muitas lindezas sabem, porquê já falei várias vezes, que não queria parcerias. Pelo fato de que muitas vezes, recebo e mails de empresas dizendo que querem parceria com o blog, mas que só posso falar bem do produto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

OU SEJA, NÃO POSSO DAR A MINHA OPINIÃO!


Conclusão: respondo muito obrigada e força para a empresa! REALIZA NÉ?!!!!!!

Digo mais, nesses e mails, além do absurdo proposto acima, querem posts semanais, com um único produto que mandam!

Olha só, aqui no meu blog, tenho uma agenda e tenho parcerias SIM!

TODA TERÇA, FALO DAS PARCERIAS DO NOSSO REINO, MAS SÓ AS TERÇAS, OK????


Não farei posts toda a semana da mesma parceria! NÃO FAREI!!!!!
Tenho 6 parcerias, e logo serão 5. Uma vou dispensar, pq me prometeu mundos e fundos e como diz meu amigo, sou tonta, por estar fazendo propaganda de GRAÇA! E até agora, não recebi nada!


 Vou falar dos produtos que recebo sim, depois de testá-los.
Outra coisa importante. Eu recebo o produto, testo, falo dele, e rende uns 2 posts? É! Agora, não dá pra ficar falando do mesmo produto mais que um mês!!!!!

SE NÃO TIVER MATERIAL, OU SEJA, PRODUTO, PARA TESTAR E FAZER UM POST, PARCERIA, ESQUEÇA.
 NÃO DÁ!!!!!!!
 PRECISO DE MATERIAL NOVO PARA INFORMAR MINHAS SEGUIDORAS. SE NÃO TIVER MATERIAL NOVO, NÃO VOU FALAR DOS PRODUTOS, NEM DA PARCERIA. NO MÁXIMO, VOU DIZER O QUE QUERO (LISTA DESEJO), DA EMPRESA PARCEIRA E PENSAREI SE CONTINUAREI A PARCERIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É cada uma que parecem duas!

Outra coisa, as parcerias que já tenho, são pq realmente gosto delas,  ou não tem como falar que os produtos são ruins ou pq realmente só tem coisas óteeeeeemas! E principalmente, me deixam livres para dizer o que quero.

Do mesmo jeito que as empresas analisam se querem seu produto exposto no meu reino, eu tb tenho o direito de "analisar" se quero elas no meu espaço!

 E VOU REPETIR, SE TIVER QUE FALAR QUE NÃO GOSTEI DE ALGUMA COISA VOU FALAR!!!

É um desabafo, ME DESCULPEM, mas tinha que falar. Sei tb que muitas amigas blogueiras, queriam falar disso, pelo fato de dividirem da mesma opinião de vossa Rainha!

Sou assim mesmo, e muitas lindezas já sabem. Sou sincera e falo o que penso! Sempre! Para qualquer pessoa! Não tenho medo! Se perguntar vou responder!

E aí, o que acham do assunto? Querem falar? PODEM falar???????????

Hoje, assino o post assim:

THAÍS POIANI COSTA


8 comentários:

  1. Amore, voce está certa. É cada coisa que aparece... A gente fica besta.
    Eu conheço bem os dois lados da coisa. Ganho com o meu blog. Nao só produtos, mas tambem dinheiro. As vezes da um dinheiro super legal, mas eu trabalho por isso. Prezo pela qualidade de post, fotos e dou a MINHA opiniao, independente do que a pessoa venha a dizer depois.
    Blog também é um tipo de midia, onde ja se viu a marca oferecer um brinde para que uma revista fale bem deles? Isso nao existe,rs
    E eu estou do outro lado da coisa tbm. Recebo diversos emails querendo parceria com a minha loja. Entro nos blogs que dá ate desgosto. Se eu quero vender meu produto, nao vai ser em um blog "feio" que nem uma foto boa tem. Numero de seguidor nunca foi criterio para mim. Do que vale milhoes de seguidores, se eles foram conseguidos apenas com sorteio? Se nem 40% deles frequentem o blog de verdade, né.

    Blog sim dá dinheiro, as isso vem com muito trabalho de qualidade.
    BLoga-se por amor, dinheiro é consequencia.

    ResponderExcluir
  2. ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!!!!

    FALOU TUUUUUUUUDO.
    AMIGA, VOU PENSAR BEM AGORA SOBRE PARCERIAS.. PRINCIPALMENTE SOBRE DINHEIRO.

    BEIJÃÃÃO.
    SAUDADES DESSE REINO.

    ResponderExcluir
  3. FINALMENTE, uma!!!!!!!
    Já gostava da sua atitude antes em relação a outras coisas.. agora virei fã!!!
    Parabéns!!! Tiro o meu chapéu!

    ResponderExcluir
  4. Prepare-se, vai ser longo este comentário huauhahua. Vou apresentar minhas visões da história:

    Vendo pelo lado da empresa, eu IMAGINO que o custo que ela tenha com parceiras não deva ser muito alto. Os produtos enviados já são da própria produção, então ela não perde com elas (só deixa de vendê-los). Esses produtos, qdo enviados, serão divulgados (sem nenhum custo para a empresa) diretamente ao seu público-alvo (outras consumidoras do tal produto) que ou comprarão em lojas físicas ou virtuais, ou entrarão em contato com algum representante para ter o produto em sua cidade. O custo então seria somente com os correios do envio para as parceiras. Não sei se é assim que ocorre exatamente, posso estar falando um absurdo, mas é o que imagino que seja. Eu encaro parcerias como 'resenhar produtos e expressar sua opinião sobre eles' (ainda não tive motivos para falar negativamente de nenhum dos que recebi, sei que muita gente acha que isso é puxar saco, mas isso é outro assunto que podemos conversar num outro tópico rs). Caso uma empresa já te aborde querendo só comentários positivos, isso não é parceria, isso é outra coisa rs. Se você não pode falar o que você pensa no seu espaço, então é melhor que você nem fale a respeito rs

    Quanto aos blogs parceiros, eu vejo que posta o que recebe por obrigação, vejo gente que leva dias preparando resenhas detalhadíssimas... vejo gente que gosta do que faz, que posta conteúdos legais mas não é muito reconhecido devido ao tamanho do blog. O que eu fico triste é que tem parceiras, como vc mesmo disse antes, que nem usam os produtos que recebem (ou mal tiram uma foto pra 'cumprir o sacrifício') e nunca mais usam ou tocam no nome da marca/produto, enquanto pessoas que tem blogs menores que fariam um trabalho """melhor""" (bem entre aspas mesmo, pq definição de 'melhor' é mto relativa rs) não tem a oportunidade...

    Pessoalmente, eu tenho blog a mais de um ano que não tem nem 300 seguidores (e não tiro a razão de quem estranha ele ser ainda tão pequeno rs). Não encaro jamais meu blog como um trabalho (apesar de pensar nele da hora que acordo até a hora de ir dormir rs), não recebo $$$ nenhum por ele e realmente acredito que ele ainda não alcançou tal patamar rs. Nunca recebi pedido de parceria, sempre eu que corri atrás e tomei muitos 'nãos', que de certa forma dá pra entender rs. Eu comecei meu blog como uma forma de não enlouquecer depois que uma pessoa da minha casa morreu e compartilhar meu gosto por esmaltes que cultivo a mais de 20 anos, então enquanto for prazeroso e eu puder ser útil para alguém, estou aqui rs.

    Em resumo de tudo, acredito que tanto as empresas qto nós blogueiras teos que pensar com carinho no assunto... não dá pra jogar todo mundo no mesmo saco, e também não é só um lado que pode ser favorecido eternamente rs

    :***

    ResponderExcluir
  5. Oi !!!!
    Concordo com tudo que vc disse.
    Outra coisa chata que eu acho, é de blogueiras ficarem comentando coisas maldosas, sobre outros blogs isso ocorre muito em Indaiatuba vc vai buscar uma parceria,e a pessoa comenta que o blog tal falou tal coisa .... Tem espaço para todas !!!
    Bjos Anna

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você Thata! Não adianta falar bem de um produto que você não gostou... Mas por incrível que pareça gostei de quase todos os produtos que recebi, e a minha melhor parceira é a Yes! que tem uma qualidade óteeema e sempre manda alguns lançamentos! Mas nada de R$200... huahahuahua
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. E aliás, acho que de tanto que as blogueiras reclamaram dos batons com aquele cheiro característico de maquiagem, eles mudaram a fórmula e agora eles estão com um cheiro mais docinho...
    Se não fosse essa "reclamação" por parte das blogueiras, será que isso seria mudado? Acho que não.
    Acho que uma crítica (construtiva, claro!) é sempre bem vinda, porque se não ninguém vai melhorar nunca, né!?

    ResponderExcluir

A Rainha agradece à você que passa por aqui e ainda deixa o carinho do seu comentário!

Bjocas Rainhescas