quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Círculo cromático.

Boa noite lindezas!

Consegui passar por aqui hoje, que bom. Continuo com vontade de vir aqui diariamente, infelizmente não está sendo possível!

Vamos a agenda de hoje: MODA!!!

Adooooro moda, mas não sigo tendências,. Ou melhor, Rainha não é escrava de tendências. Uso o que gosto, o que acho bacana e pronto.

Hoje quero falar um pouco com meu reino sobre CORES. Essa história do tal do COLOR BLOCKING, que está na moda, na maquiagem e até na decoração, nada mais é do que misturar cores. Aleatoriamente???? Não, tudo tem uma explicação no:

                             CÍRCULO MONOCROMÁTICO




Esse círculo monocromático, usei muito nas aulas de desenho e é muito útil em várias situações de nossa vida, e muito na moda.
Então, vamos entender um pouquinho como misturar cores nas nossas vestes reino meu, rs.

Existem 3 "regras" para usar o círculo monocromático, ou paleta de cores.

Vamos ao que interessa!!!!

CORES ANÁLOGAS:
São cores que estão juntinhas, lado a lado na paleta de cores. São cores vizinhas. Exemplo: laranja com pink, verde com azul.




CORES OPOSTAS:
Essa já diz no nome, são cores que estão do lado contrário na paleta. Como azul e laranja.




TOM SOBRE TOM:
São a mesma cor mas em intensidades diferentes. Degradês. Como azul escuro e azul médio.






E aí? Consegui explicar? Confesso que adoro misturar cores de todos os jeitos, sempre gostei. Mas antigamente usava em estampas, e hoje já podemos usar em peças separadas. Adoro também na maquiagem.



Lindezas, tirei as imagens do GOOGLE, mas se alguém souber de onde vem, me avise por favor.

Até, bjos.

2 comentários:

  1. Eu também adoro cores. Misturar então é bom demais. Me lembra os anos 80! Cor muita cor. Detesto preto. Então estou amando essa moda de color blocking que a gente mistura tudo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Thata, uso bastante na maquiagem.... A combinação de análogas que eu mais gosto é roxo com amarelo (dourado)!
    E AMEI esse seu delineado colorido! Agora só falta o amarelo e o azul escuro para completar meus lápis... hushushus
    Beijos

    ResponderExcluir

A Rainha agradece à você que passa por aqui e ainda deixa o carinho do seu comentário!

Bjocas Rainhescas