sábado, 12 de maio de 2012

Dia das mães - resultado desafio.

Bom dia reino meu!

Ai que difícil esse desafio unhístico especial!


Acho que minhas juradas, vão ficar lindezamente chateadas comigo. Explico: elas escolheram uma foto e foi unânime. Estou aqui pensando se falo quem ganhou e o que acabei de decidir.

Enquanto eu penso, vamos falar um pouco sobre mães.

Como são as mães????

Todas iguais?????

São mulheres acima de tudo e muitas vezes esquecem disso. E não são perfeitas ou robôs não tá pessoal?!
Precisam de carinho também, de favores, de atenção, de presentes etc.
Existem mães bobinhas, bravinhas, sem noção, entronas, realistas, sonhadoras, esquisitas, postiças. Mães que estão do seu lado, ou longe, que estão na terra ou no céu.
 Onde estão e como são não importa, é mãe assim mesmo!

Tirei esse texto de algum lugar, gostei e está aí para meu reino.

" um dia, um mês, uma semana, uma ano. Quanto tempo precisamos para dedicar às mães? Mãe é sempre, é todo momento, é presença constante em nossas vidas. Mães que constroem, plantam, advogam, cozinham, planejam, educam, embelezam. Onde há dignidade ali tem a mão de uma mãe verdadeira. Se a pessoa é grande, respeitada, de carácter exemplar, então uma mãe lhe foi fundamental!"

Quero mandar uma bjoca especial as mães solteiras como eu. É muito difícil mas somos capazes sim! É difícil lidar com o preconceito idiota e tudo mais. Mas somos mães sim. E vou dizer que tem muita mãe por aí usando "muletas". Muletas que nós mães solteiras não temos.  E quem bom! #DESABAFOREAL.

Espero que me entendam, na verdade entendam a decisão que tomei para esse desafio. Decidi que vou falar sim a foto ganhadora, mas vou sortear os prêmios e todas as mães, irão ganhar um mimo.
 Sou Rainha e assim será, kkkkkkkkkkkkkk.

A primeira foto foi a que ganhou pelas minhas juradas, sem empate. E já vou falando o que nos passou cada momento capturado.
Essa parte, anja Karin Montone e eu formulamos juntas, que é uma mãe espetacular, toda cuidadosa, carinhosa, pé no chão e mulher- mãe- maravilhesca. Rainha e as palavras que não existem, rs.
 E veio com essa foto linda, que representa o encantamento do filho com a mãe. Na verdade, sabendo ensinar, esse encantamento do filho homem pela mãe, vai se estender para qualquer mulher que aparecer na vida deste homenzinho. Mães de meninos, prestem atenção nisso, o modo como nossos filhos irão tratar suas esposas vem de nós, mães.



E vamos A FOTO e em seguidas as outras fotos!

Mostrando onde tudo começa. Simbolizando o momento mais mágico do mundo, realesco (mas difícil também), "momento que é carregar no ventre o maior tesouro da vida", "simbolizando a vida gerando outra vida".

Mães que ensinam a ser vaidosa desde cedo, ensinam a ser Mulher!

Mamis que ensinam que ser mãe vale ser moderna,

e antenada para acompanhar os filhos.

Mães que ensinam a criatividade e alegria em família.

Mães que ensinam que mesmo muuuuuito parecidas, irão nos amar mesmo que sejamos beeeeem diferentes.

Mães que ensinam a união, estar junto.

Ensinam o compartilhar não só da vida, muitas vezes até o trabalho.

Suspiros, suspiros suspiros!
Consegui terminar. Demorei pelo fato de ser difícil ser mãe.  Realesco total, divertido, gratificante, mas difícil.
Difícil também, porquê escuto várias vezes que não sou capaz e que não faço esse "trabalho" direito. Me incomoda as vezes, mas sei que não é verdade.

Tive minha princesa num momento bem diferente de quando tive meu príncipe. Mas sempre busco informações, orientações para melhorar sempre.


 Quando a Moara nasceu, tive momentos especiais, sozinha no quarto. Momentos de decisões. Até comentei com a Vivian, psicóloga e doula, que se tivesse uma doula comigo teria conseguido o que queria.



Quando o Cadu nasceu, era outra época e também passei momentos especiais e de decisões. Afinal, nasceu com 35 semanas e tive que entregar tudo nas mãos de Deus, que é sempre perfeito, perfeito, perfeito.



Termino esse post agradecendo a minha mãe, por ser minha mãe. Pois Rainha aqui acha também, que escolhemos ser mãe.


 Então Rainha Mor obrigada por isso. Agradeço as minhas avós Cida e Josehyta e todas as minhas tias paternas e maternas. São todas um pouco mães desta Rainha chorona, boba e bocuda. Sou mesmo!!!!

Agradeço a todas as lindezas mães deste reino e também as mamis de minhas e meus lindezas.

Agradeço muito a todas que enviaram as fotos deste desafio, e por todo esse carinho não conseguiria premiar só uma, espero que me entendam.

O meu desejo para amanhã???? Queria muito, que todas mães pudessem ter filhos presentes, que curtissem o dia lembrando que lutamos diariamente, e será sempre assim. Queria que todas as mães pudessem passar um dia "leve", suave.

Bjocas,

THAÍS POIANI COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Rainha agradece à você que passa por aqui e ainda deixa o carinho do seu comentário!

Bjocas Rainhescas