sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

1º post da colaboradora Claudia!


Olá Reino lindo, desculpe a demora, mas aqui está meu primeiro post !!!.

 Pensei muito no que falar para vocês e depois do que vi no fim de semana, não poderia deixar de escrever sobre isso.

O assunto que trago é referente a higiene nas latinhas e copinhos de água e refrigerante. Foi com uma atitude de um garçom que me alertou. Pedimos um refrigerante de lata e lá foi ele limpar a lata: isso mesmo, lavou com água e sabão e depois secou com um guardanapo de papel. Esse é um procedimento obrigatório nesse hotel que lá em Campos do Jordão.

Muitos podem achar normal, mas não é!

Pouquíssimos estabelecimentos praticam esse procedimento. Muitos não fazem isso em casa. Compram as latinhas e colocam diretamente na geladeira para gelar.
Estudos mostram que as latinhas de refrigerantes, cervejas, suco e até copinho de água pode conter grande números de micróbios e bactérias que são prejudiciais a nossa saúde.
Diariamente estamos rodeados por microrganismos (bactérias, germes e fungos), e o nosso dia-a-dia é repleto de situações que favorecem essa aproximação, pois a cada dia esquecemos mais das questões de higiene, devido a correria do dia a dia.

Outros vilões repletos de micróbios são as notas de dinheiro, que passam de mão e mão, teclado do computador, telefones públicos e até mesmo o filtro do ar condicionado. Nesses objetos, pode ser detectado um grande índice de microrganismos, incluindo coliformes fecais, bactérias, fungos e até a perigosa salmonella (bactéria que pode ser encontrada em alimentos contaminados por fezes de animais).


É só dar uma lavadinha com água e sabão ou mesmo limpar com guardanapo de papel e se possível não beber na própria latinha, solicite um copo ou canudo.
É só curtir o verão com cuidados básicos e uma bebidinha gelada, bem limpinha é claaaaaaroooooo, kkkkkk
Bjão a todos e espero que tenha sido útil meu post.....até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Rainha agradece à você que passa por aqui e ainda deixa o carinho do seu comentário!

Bjocas Rainhescas